5 DICAS DE COMO REDIGIR TEXTOS MELHORES

Escrever um artigo, um texto não é completamente simples como todos pensão, existem algumas recrias que precisam ser seguidas, e isso ocorre para que tenhamos um trabalho bem estruturado e de boa qualidade.

Sempre depende também de onde será postado o trabalho, o tipo de leitor, e demanda que deseja levantar com a postagem do texto que foi criado.

Seque algumas dicas para se trabalhar em um texto:

  1. Entenda os princípios básicos de redação web

Um erro muito comum entre redatores é produzir textos para a web da mesma forma que produziriam para alguns jornais, revistas ou livros.

Antes de começar a trabalhar na área, é importante que você entenda as formas de se trabalhar como redator e busque aprimoramento, principalmente em marketing de conteúdo, gestão de mídias sociais e técnicas de SEO.  

  1. Separe um espaço adequado para o seu trabalho

Trabalhar em casa proporciona uma série de vantagens, como ter flexibilidade de horários, não precisar encarar o trânsito e poder gerenciar o próprio fluxo de produção.

Porém, também exige muita disciplina e seriedade para funcionar, e o primeiro passo para isso é separar um espaço tranquilo, bem equipado e inspirador e que este espaço seja exclusivamente para o trabalho.

  1. Escolha as ofertas de acordo com seus conhecimentos

Sabemos que a vontade de aceitar o máximo de ofertas para ganhar mais produzindo conteúdo é grande. Mas tenha calma, se você não escolher bem, pode ser obrigado a escrever sobre algum assunto que você nunca ouviu falar e cometer erros graves.

Quando isso acontece, o número de vezes que terá que corrigir o texto pode ser grande e a sua imagem profissional ira ser prejudicada.

  1. Jamais faça plágios

Pode até parecer uma dica meio lógica, mas isso acontece com muito mais frequência do que você imagina e muitas vezes despropositadamente.

Se um cliente contratou um redator para produzir um conteúdo, pode apostar que ele deseja receber algo criativo, inédito e exclusivo. Então, nada de incorporar trechos do que outras pessoas escreveram à sua produção sem dar os devidos créditos.

  1. Considere os pedidos de revisão

Muitos redatores encaram os pedidos de revisão como ofensas pessoais, para não sofrer com isso, é importante que você aprenda a desapegar da sua produção e a encarar as revisões como oportunidades de aprimoramento, as revisões também são chances de entender o cliente melhor e fazer melhor em ofertas futuras.

Essas são algumas regras que podem te ajudar a entender melhor como trabalhar com escritas corretas para redigir um texto.