O que é um anel de compromisso? Entenda um pouco mais

Um anel de compromisso como o próprio nome sugere, existe para firmar um relacionamento. De caráter menos formal, esse tipo de anel é usado por casais mais práticos, que precisam de mais tempo antes de casar.

Alguns casais de namorados já seguem um relacionamento um tanto sério. Compartilham contas, estão sempre juntos, porém, ainda não estão prontos para casar. Preferem não passar anos num noivado, e optam por simbolizar a relação com um anel de compromisso.

Esse tipo de anel é excelente para casais um tanto afeitos as convenções sociais. Que querem estar juntos, e usam o simbolismo do anel para dizer que ser querem para sempre, e não precisam de um noivado para afirmar isto.

O anel de compromisso é usado na mão direita, e caso o casamento (civil ou religioso) seja efetuado, ele irá para mão esquerda. Por isso é bom escolher um anel de boa qualidade e de procedência.

Promessa de casamento?

Por ser uma escolha mais leve, usar uma aliança de compromisso não significa marcar uma data de casamento. O que é diferente do noivado, que já pede uma cerimônia mais formal entre os familiares para declarar a intenção do casal.

Muitos casais ainda não se sentem preparados para o matrimônio, seja por não alcançar sua realização profissional, ou ainda não terem conseguido comprar casa, e estão poupando para se unirem de forma definitiva.

De certa forma, assumir o compromisso tem suas vantagens. Imaginar noivos que passam anos planejando o casamento, e durante este percurso decidem se separar, é um transtorno enorme aos dois.

Mas, se já moram juntos, a opção de formalizar a união é interessante.

Como escolher?

A escolha de seu anel de compromisso é igual ao de noivado ou casamento. Considere uma joia de qualidade, que demonstre o quão é importante o relacionamento.

Por assumir um perfil mais dinâmico, muitas joalherias apresentaram alianças bem descontraídas e que se adequem aos costumes do casal descolado.

Ouro, platina, prata e titânio dão vida a lindas joias de designs bem sofisticados. É vendido anéis que casam esses materiais e pedras preciosas.

Com várias faixas de preços, poderá celebrar seu amor usando uma joia de alto nível, ou que caiba em seu orçamento.

O romantismo pede que seja uma iniciativa do homem. Mas, em tempos tão mudados, isso é apenas um detalhe. Os dois podem escolher juntos, ou trocar ideia para terem o anel que atenda os seus gostos.

Existe um momento certo?

Não. Uma fórmula exata para relacionamentos não existe. Assumir ou escolher alguém com quem deva trocar um anel de compromisso, tão pouco.

Para uma decisão desse nível, é legal que estejam numa sinergia, que tenham os mesmos interesses e que queiram dividir um futuro juntos. O casal tem que ter liga, e o momento certo para dá um passo adiante, somente os dois saberão.

Certos da escolha, basta apenas escolher o mais lindo e duradouro anel de compromisso, para selar com firmeza o amor do casal.