Saiba como escolher o modelo de poltrona perfeito

O modelo de poltrona deve atender em primeiro lugar seu gosto. Mas, harmonizar com os outros itens de cômodo é bem interessante. Afinal a poltrona deve ter conforto e deve empregar estilo.

Todo mundo sonha em ter um poltrona confortável para poder descansar depois de um longo dia de trabalho. Mas, que tal na hora de escolher o seu modelo de poltrona, associar ao conforto detalhes que ajudem na decoração?

A poltrona não assume apenas o papel de móvel para descanso. É um excelente curinga na decoração de diversos ambientes. Podemos observar modelos de poltrona em escritórios, quartos de bebês, salas de estar, varandas e outros.

 

O que considerar na escolha da poltrona

Seu modelo de poltrona deve atender alguns requisitos básico, pois além de garantir conforto, tem que cuidar de seu bem-estar, já que passará horas nela. Vejamos:

– Postura

– Qualidade do estofado

– Encostos laterais

– Anatomia

– Tecido de cobertura

Esses itens te livrarão de possíveis lombalgias. Por isso, fique de olho.

Outros pontos mais técnicos que também deve lhe chamar atenção, são os dos materiais que compõe a estrutura de seu modelo de poltrona. Pergunte ao vendedor ou pesquise sobre: percinta elástica, tipo de espuma, se é de manta acrílica, se tem molas, de qual madeira é feita a estrutura.

Essas informações ajudarão na conservação de sua poltrona.

Escolha sempre a poltrona que te oferecer mais qualidade nesses itens.

Os mais lindos modelos de poltrona

Para te inspirar na escolha do modelo de poltrona que mais se adeque a seu gosto, listamos os mais requisitados do momento.

1 – Poltrona Biscoito Fino: com uma pegada vintage, fica legal em qualquer ambiente. Com designe apaixonante, é superconfortável e sobra estilo.

2 – Poltrona Cama: para ambientes mais leves. E pelo nome já dá para imaginar que conforto não faltará. Perderá a conta dos cochilos.

3 – Poltrona Barcelona: ambientes mais sofisticados. Sua versatilidade lhe deixa bem em salas e escritórios.

4 – Poltrona com banqueta: sentar e esticar os pés, é o que esse tipo de poltrona te possibilita. Ótimo para varandas no campo e na praia.

5 – Poltrona Pari: cheia de conceitos e conforto. É fabricada por empresas que utilizam madeira de projetos de reflorestamento. Com design sóbrio pode ser utilizada em qualquer cômodo da casa.

6 – Poltrona rústica: com o material resiste, pode ser utilizada em varandas e salas. Tem sido produzida somente por madeira ou combinada a outros materiais. Ótimo para compor ambientes decorativos.

Elemento de decoração

A poltrona como elemento de decoração é formidável. Dá sempre um toque requintado ao ambiente. E em grandes salas, por exemplo, se destacará entre os sofás.

Elas tornaram-se protagonistas em muitas salas, justamente por adotarem visuais cada vez mais dinâmicos.

Fazer combinação com o modelo de poltrona certo e outros móveis dará ao cômodo um ar de sofisticação e de contemporaneidade.

Comece hoje a sua pesquisa para encontra o modelo de poltrona que tenha seu estilo. Busque conforto e qualidade. Você poderá descansar como glamour certamente, é só comprar a sua.